14:10

Café da manhã - Obrigatório


Estudos mostram que as crianças que consomem o café da manhã ficam mais despertas e aprendem mais do que aquelas que não têm o hábito de se alimentar nas primeiras horas do dia. Pais: o exemplo é fundamental! Se você não se alimenta pela manhã, a chance de seu filho repetir este (mau) hábito é maior. E lembre-se: você também precisa do café da manhã. Dicas para um café da manhã rápido e saudável: • Cereais que podem ser adicionados ao leite ou iogurte;• Queijo quente;• Frutas;• Salada de frutas;• Iogurte;• Vitamina de frutas;• Biscoito com requeijão.
Limites – As crianças precisam de alimentos saudáveis para um bom crescimento e desenvolvimento. Porém, não adianta muito proibir as guloseimas de forma radical já que as crianças em idade escolar acabam conseguindo balas, chocolates, pirulitos, salgados, refrigerantes e outras guloseimas na cantina ou com colegas. O melhor é ensinar através do exemplo que uma alimentação saudável é importante e saborosa. E tenha ocasionalmente estes alimentos apreciados pelas crianças (e adultos), em pequena quantidade. O importante é não usá-los como premiação e nem fazer de seu consumo uma festa. Todos os alimentos devem ser valorizados igualmente.
Outros benefícios do café da manhãEstudos sugerem que o consumo regular do desjejum pode:- reduzir o risco de obesidade e colesterol alto;- diminuir a resistência à insulina (condição que aumenta o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares);- aumentar o consumo de nutrientes essenciais;- melhorar a memória.
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

1 comentários:

O Guardião disse...

Oi Deirdre! posta algumas orientações sobre o chá de oliveira. dizem que ajuda a diminiur a região abdominal. é bom saber por que depois dos 40 já viu. um abraço
Marinho

Postar um comentário